Atuo na área de reabilitação e prevenção de distúrbios do sistema músculo-esquelético, que compreende articulações, músculos e tendões. Utilizo o Método Mckenzie, amplamente utilizado principalmente para dores na coluna lombar, cervical e torácica. Porém o seu efeito nas articulações periféricas (joelho, quadril, ombro, cotovelo...) é fantástico. A grande vantagem do método é o custo-benefício, pois necessita um número menor de sessões e um dos principais focos é fazer com que o paciente entenda o seu problema e participe ativamente da reabilitação. Diferente da fisioterapia tradicional, que existe uma necessidade de assiduidade de 2 ou 3x por semana e muitas vezes o paciente permanece passivo e pouco participativo. Na primeira avaliação fazemos uma entrevista criteriosa sobre o histórico de dor para entender o problema do paciente e também um exame físico, o qual chamamos de Avaliação Mecânica. Aí conseguimos identificar perdas de movimento e movimentos que reproduzem a dor do paciente. Assim, através de testes, conseguimos encontrar uma direção de movimento que diminui a dor e aumenta a amplitude de movimento da articulação a ser tratada, voltando a funcionalidade, força e flexi…