Sempre fui amante do movimento. Desde pequeno pratiquei esportes, inclusive passei boa parte da minha vida rodando o mundo afora em competições por causa do skate. Talvez, por conta desta experiência, que decidi me formar em Fisioterapia, até porque desde pequeno ja conseguia enxergar a necessidade da profissão na vida de qualquer pessoa. Desde que formei, ha 11 anos atras, venho trabalhando no ramo de lesões ortopédicas. Fiz varias especializações, como em Traumato-Ortopedia pela Universidade Gama Filho (UGF/RJ), além de formações internacionais de técnicas de terapia manual como Formação no Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® (MDT), Maitland Manual Therapy Concept, Mulligan Manual Therapy Concept, Quiropraxia e entre outras. Estas especializações me deram capacidade técnica para atuar e resolver patologias de centenas de pacientes que já passaram pelo meu consultório. Comecei a perceber, durante minha pratica clínica, que o principal aliado ao sucesso do tratamento estipulado por mim era o engajamento do próprio paciente em seguir as orientações dadas. Vi que o mais importante da minha consulta era ouvir de forma completa o paciente e entender o seu problema, tra…